Solomon é o homem que se segue. Substitui Blankfein à frente do Goldman Sachs
Solomon vai assumir funções no dia 1 de outubro. Lloyd Blankfein deixará a empresa no fim do ano.
O banco de investimento Goldman Sachs nomeou David Solomon, 56 anos, para o cargo de presidente executivo, substituindo Lloyd Blankfein, 63 anos, que dirigiu a instituição financeira norte-americana durante 12 anos.
David Solomon vai assumir funções no dia 1 de outubro e o seu antecessor deixará a empresa no fim do ano, informou o banco.
A substituição já era esperada depois de, em março, o grupo bancário norte-americano ter anunciado a saída de um dos seus co-presidentes, Harvey Schwartz.
Com esta saída, o outro co-presidente e diretor de operações, David Solomon, tornou-se o principal candidato à sucessão de Lloyd Blankfein.
O anúncio foi feito na mesma altura em que o banco divulgou os seus resultados relativos ao segundo trimestre.
Os lucros do Goldman Sachs subiram 44% nesse período, em comparação com o trimestre homólogo do ano anterior, e atingiram 2,35 mil milhões de dólares (cerca de 2 mil milhões de euros).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Solomon é o homem que se segue. Substitui Blankfein à frente do Goldman Sachs
{{ noCommentsLabel }}