Fiat já tem substituto para Marchionne. Mike Manley é o novo CEO
Vem da Jeep o sucessor de Sergio Marchione na liderança da Fiat Chryler. Chama-se Mike Manley e assume imediatamente funções devido a problemas de saúde do histórico CEO da marca italiana.
A Fiat Chrysler Automobiles nomeou o presidente da sua marca Jeep , Mike Manley, como novo presidente executivo do grupo, substituindo o histórico Sergio Marchionne, que foi forçado a abandonar o cargo que ocupa há 14 anos devido a complicações que surgiram da sua operação ao ombro direito.
A condição de saúde de Marchionne “agravou-se significativamente nas últimas horas” e já não será possível regressar ao trabalho, anunciou o fabricante automóvel este sábado.
Manley, 54 anos, vem da Jeep e vai iniciar funções imediatamente. Este inglês entrou na Chrysler em 2000, quando a empresa era detida pela Daimler, tendo sido nomeado presidente da Jeep aquando da aquisição da Fiat em 2009. Foi com Manley que a icónica marca americana ganhou projeção e vendas a nível mundial.
Segundo adiantaram várias fontes à Bloomberg, a saída abrupta de Marchionne (estava previsto para sair apenas em abril de 2019) vai obrigar à escolha de novas lideranças na Ferrari e na CNH Industrial (que fabrica equipamentos agrícolas e detém a marca de tratores New Holland).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Fiat já tem substituto para Marchionne. Mike Manley é o novo CEO
{{ noCommentsLabel }}