PSI 20 negoceia no vermelho à boleia das papeleiras
A bolsa abriu na linha de água, mas rapidamente inverteu a tendência e passou para terreno negativo. Papeleiras voltam a puxar o índice para as perdas.
O PSI-20 abriu na linha de água, a ganhar 0,03% para 5.506 pontos, mas rapidamente inverteu a tendência e passou para terreno negativo com perdas ligeiras de 0,06% para 5.500,86 pontos, voltou ao comportamento do dia anterior, marcados pelo vermelho, seja pelas perdas das papeleiras, mas também de empresas como a SAG que não integra o PSI-20. A Semapa, que detém 70% da Navigator, é das empresas mais perde.
A bolsa portuguesa deixa assim de estar em linha com as restantes praças europeias que apresentam uma tendência positiva, apesar de as tensões entre a Turquia e os Estados Unidos prometerem voltar a marcar o dia, uma vez que Ancara aumentou esta terça-feira as tarifas sobre as importações de uma série de produtos norte-americanos.
A Semapa perde 2,02%, a negociar nos 18,44 euros por ação. A Navigator cai 1,38% a negociar nos 4,43 euros.
A EDP (0,65%) e a Galp (0,08%) ajudam o índice a não registar perdas maiores, mas é a Sonae Capital que regista os ganhos mais avultados (1,05%).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
PSI 20 negoceia no vermelho à boleia das papeleiras
{{ noCommentsLabel }}