TAP acaba com viagens grátis do Governo
A transportadora está a negociar com o Executivo o atual regime de viagens oferecidas. As novas regras, que vão entrar em vigor rapidamente, passam port tarifas especiais ou pacotes de descontos.
A TAP está a trabalhar com o Governo na definição de novas regras para as viagens dos membros do Executivo, avança esta quinta-feira o Jornal de Negócios (acesso pago). Até agora, não pagavam bilhete e a prática comum era terem ainda um upgrade para classe executiva. A solução em negociação poderá envolver a criação de tarifas especiais ou pacotes de descontos.
“A TAP está a trabalhar com o Governo no estabelecimento de novas regras sobre as condições a aplicar nas viagens de servidores públicos, a adotar proximamente”, confirmou ao Negócios fonte oficial da empresa detida em 50% pelo Estado e 45% pelo consórcio Atlantic Gateway, liderado por Humberto. “A necessidade de adaptação das condições é ditada pela observância das regras de mercado em que a TAP opera”, acrescentou a mesma fonte.
A TAP está a trabalhar com o Governo no estabelecimento de novas regras sobre as condições a aplicar nas viagens de servidores públicos, a adotar proximamente. A necessidade de adaptação das condições é ditada pela observância das regras de mercado em que a TAP opera.
Apesar de ainda não estar nada definido, o fim das viagens grátis é um ponto assente, já que a empresa se rege pelas regras do privado. A solução, que está a ser negociada entre a TAP e o Ministério do Planeamento que tem a tutela da empresa, passará pela criação de tarifas preferenciais para as viagens de membros do Governo e de pacotes de desconto para todos os destinos servidos pela companhia aérea. O objetivo é encontrar uma solução justa para ambas as partes. Não há prazo para a conclusão das negociações.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
TAP acaba com viagens grátis do Governo
{{ noCommentsLabel }}