BCP reforça no crédito ao consumo

  • ECO
  • 29 Agosto 2018

De acordo com o plano estratégico "Mobilizar", divulgado no site do banco, BCP deverá continuar a apostar no crédito ao consumo para crescer até 2021.

O crédito ao consumo é uma alavanca para o crescimento do Banco Comercial Português até 2021. A aposta faz parte do plano estratégico desenhado pela equipa de Miguel Maya, avança o Jornal de Negócios esta quarta-feira (acesso pago), citando o documento no site do banco.

A ideia do plano estratégico denominado “Mobilizar” é que o crédito ao consumo alavanque, não só o negócio do BCP no país como também na operação internacional, na Polónia e, até mesmo no ActivoBank.

“Vemos oportunidade para um crescimento ainda superior, e vemos a necessidade de proteger a nossa posição contra a presença de especialistas que atacam o nosso mercado”, detalha o documento.

O BCP tem cada vez menos acionistas e o peso dos investidores portugueses (30%) caiu para metade desde a crise, escreveu o ECO esta terça-feira. A situação justifica-se na medida em que é um reflexo da reestruturação do setor bancário nacional. Hoje, mandam no banco os chineses (27%) e os angolanos (19,5%).

Comentários ({{ total }})

BCP reforça no crédito ao consumo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião