Lucros da Martifer esmagados. Sobraram 400 mil euros
A empresa de Oliveira de Frades fechou o semestre com resultados líquidos positivos, mas apenas de 400 mil euros.
A Martifer registou 400 mil euros de lucro (resultado líquido atribuível ao grupo) no primeiro semestre de 2018, uma descida de 94% em comparação com o período homólogo.
De acordo com o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), no período de referência, o EBITDA (resultado antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) totalizou 5,8 milhões de euros, uma subida de 96% face a junho de 2017.
Por sua vez, os proveitos operacionais consolidados subiram 8% no semestre de referência, comparativamente ao mesmo período de 2017, para 104,1 milhões de euros.
A carteira de encomendas na construção metálica e indústria naval ascendeu a 297 milhões de euros, mais cinco milhões de euros do que no mesmo semestre de 2017.
Nos primeiros seis meses do ano, a divida líquida do grupo foi de 186 milhões de euros, menos três milhões em comparação com dezembro de 2017, enquanto o passivo total cedeu 4% para 396,8 milhões de euros.
Já o investimento totalizou 1,4 milhões de euros, dos quais 900 mil euros da construção metálica e 500 mil euros das renováveis, “sendo neste último segmento maioritariamente aplicado no desenvolvimento de projetos eólicos e solares na Europa Central e na América Latina”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Lucros da Martifer esmagados. Sobraram 400 mil euros
{{ noCommentsLabel }}