Wall Street em queda. Já vai em seis sessões negativas
Depois da sessão negra de quarta-feira, Wall Street volta a registar fortes perdas.
Depois do trambolhão de quarta-feira, Wall Street voltou a fechar em terreno negativo, na penúltima sessão da semana. A expectativa de que a Reserva Federal volte a aumentar as taxas de juro está a fazer tremer os investidores.
O índice de referência, o S&P 500, desvalorizou 2,06% e o industrial Dow Jones recuou 2,14%. O tecnológico Nasdaq caiu 1,20%.
A ligeira desaceleração da inflação (de 0,2% em agosto para 0,1% em setembro) e a consequente queda dos juros da dívida, depois de terem atingido máximos de mais de sete anos, não foi suficiente para acalentar os receios dos investidores.
A expectativa de que a Reserva Federal suba, pela quarta-feira, as taxas de juro mantém-se bem presente nas mentes dos investidores, que se mantêm, por isso, cautelosos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Wall Street em queda. Já vai em seis sessões negativas
{{ noCommentsLabel }}