Dirigentes da ANPC passam a ser designados “em regra” por concurso
Passará a vigorar um "sistema, em regra, de concurso na designação dos dirigentes" e uma evolução do atual "modelo distrital para modelo de base metropolitano ou intermunicipal", disse Cabrita.
O Conselho de Ministros aprovou esta quinta-feira um decreto-lei que define a orgânica da Autoridade Nacional de Proteção Civil, com um sistema de concurso para dirigentes e um modelo de base metropolitana ou intermunicipal.
O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, explicou que, mediante a orgânica aprovada, passará a vigorar um “sistema, em regra, de concurso na designação dos dirigentes“, e uma evolução do atual “modelo distrital para modelo de base metropolitano ou intermunicipal”.
Eduardo Cabrita falava durante a conferência de imprensa que se seguiu à reunião do Conselho de Ministros dedicada à temática dos incêndios e da floresta realizada na Tapada de Mafra.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Dirigentes da ANPC passam a ser designados “em regra” por concurso
{{ noCommentsLabel }}