Montepio regista nova marca do banco
O Montepio já registou a nova marca no Instituto Nacional da Propriedade Industrial, e o pedido aguarda agora oposição, numa fase que está prevista prolongar-se até ao final do ano.
O Montepio já avançou com o registo da nova marca do banco. O nome escolhido foi Banco Montepio, e o pedido foi apresentado no início do mês passado ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), o organismo público responsável pelo registo e concessão de marcas em Portugal.
O pedido de registo no INPI, que se pode consultar na página do organismo, aguarda agora oposição, numa fase que se iniciou a 29 de outubro e está prevista prolongar-se até ao fim do ano. A mudança não deverá assim ocorrer ainda em 2018, como foi avançado por Carlos Tavares.
A motivar esta mudança estão as parecenças do nome Caixa Económica Montepio Geral (CEMG), com o seu único acionista, a Associação Mutualista Montepio Geral.
Os reguladores, CMVM e Banco de Portugal, já apelaram para uma maior diferenciação entre as duas entidades, e assim esta foi uma das medidas previstas no Novo Plano de Transformação. Estatutariamente, a CEMG vai manter o nome, mas a forma como o banco se apresentará ao mercado através dos balcões vai mudar.
Esta não é a única mudança prevista. A imagem do pelicano, que partilha com a Associação Mutualista Montepio Geral, vai ser estilizada, e o Montepio Investimento também irá mudar de designação e terá novas funções.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Montepio regista nova marca do banco
{{ noCommentsLabel }}