Prepare o pitch. EDP tem 45 milhões para investir em startups
A EDP tem 45 milhões de euros disponíveis para apoiar startups promissoras. Como conquistar uma fatia? Afine o pitch e entre no elevador do grupo liderado por António Mexia.
Na terceira edição lisboeta da maior feira de tecnologia do mundo, a EDP quer regressar a um dos conceitos mais básicos do empreendedorismo: o elevator pitch. Por isso, partir desta terça-feira, os empreendedores poderão apresentar os seus projetos e impressionar os responsáveis da empresa… mas apenas num minuto, o equivalente a uma viagem de elevador. A EDP tem disponíveis 45 milhões de euros para as ideias mais promissoras.
“Para alcançar o sucesso, apanhe o EDP Elevator Pitch, e, em apenas um minuto, apresente o seu projeto a um responsável da empresa”, explica a empresa, em comunicado, considerando esta uma “oportunidade única”.
Os autores dos melhores pitches serão, depois, convidados para o EDP Innovation Lounge, no qual poderão “expor as suas ideias de forma mais aprofundada”. Será aí que se dará a seleção final, isto é, das empresas com potencial para se tornarem parceiras do grupo. De notar que as áreas de interesse da EDP são as energias limpas, as soluções focadas nos clientes, o armazenamento de energia, as redes inteligentes e a transformação digital.
De acordo com a empresa, há 45 milhões de euros disponíveis para investir “nos projetos mais inovadores”. Isto através de três fundos de investimento disponibilizados pela EDP Ventures: um para startups nacionais, outro para brasileiras e um terceiro global.
Nas últimas duas edições lisboetas do Web Summit, a EDP diz ter ouvido cerca de 400 pitches. Destes, foram selecionados mais de 100 para reuniões de negócios e foram lançados 20 projetos-piloto. Além disso, a EDP sublinha que investiu, neste contexto, em três startups: uma delas foi a israelita Aperio, especializada em soluções de cibersegurança.
“A Web Summit é o momento ideal para, em apenas três dias, conhecermos dezenas de startups com quem podemos vir a trabalhar e investir”, assinala, nesse sentido, António Mexia, CEO do grupo EDP.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Prepare o pitch. EDP tem 45 milhões para investir em startups
{{ noCommentsLabel }}