Serviço móvel ajuda contas da Vodafone. Receitas totais sobem 1,9% no primeiro semestre
A explicar o aumento está o serviço móvel. Impulsionado pela qualidade da rede e pela sazonalidade associada ao verão, o segmento móvel apresenta uma "progressiva recuperação".
As receitas totais da Vodafone Portugal, no primeiro semestre terminado em setembro, subiram 1,9%, face a igual período do ano passado, para 520 milhões de euros, anunciou esta terça-feira a operadora de telecomunicações.
As receitas de serviços aumentaram 2,3% no semestre compreendido entre abril e setembro, face a igual período de 2017, para 490 milhões de euros. Já no segundo trimestre fiscal, terminado em setembro, as receitas de serviços aumentaram 1,1%, para 251 milhões de euros, em termos homólogos, e as receitas totais avançaram 0,6%, para 266 milhões de euros.
“No segundo trimestre do ano fiscal 2018-2019, compreendido entre julho e setembro, a Vodafone Portugal prossegue a tendência de crescimento das receitas de serviços, principal indicador de negócio, suportada sobretudo pela evolução consistente do serviço fixo”, adianta a operadora, em comunicado.
Citado no comunicado, o presidente executivo da empresa, Mário Vaz, refere que a Vodafone Portugal “prossegue o crescimento operacional nos diferentes segmentos do mercado e consolida a tendência de melhoria dos indicadores financeiros, reflexo de um posicionamento estratégico diferenciador, que assenta na qualidade do serviço prestado aos seus clientes”.
“O serviço móvel apresenta uma progressiva recuperação, permitindo à Vodafone manter a sua posição de relevo nesse segmento, e no negócio fixo a Vodafone continua a reforçar a sua quota de mercado”, acrescenta o responsável.
De acordo com a Vodafone, “na base deste desempenho está uma maior resiliência do segmento móvel, impulsionada pela qualidade da sua rede e pela sazonalidade associada ao período de verão, bem como pelo crescimento forte e sustentado do segmento fixo”.
No segundo trimestre, o número total de clientes móveis subiu 0,3%, enquanto o de clientes 4G (quarta geração móvel) aumentou 28,3%, “atingindo quase dois milhões”. A penetração de smartphones no total da base de clientes da Vodafone é de 73,9% e a utilização de dados móveis aumentou 26,9%.
Quanto aos clientes fixos, estes registaram um aumento de 8,8% no segundo trimestre, para 685 mil.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Serviço móvel ajuda contas da Vodafone. Receitas totais sobem 1,9% no primeiro semestre
{{ noCommentsLabel }}