Alentejo 2020 aprova 124 projetos. Programa investe 93 milhões de euros na região
Foram aprovados 124 projetos ao abrigo do programa comunitário Alentejo 2020, num investimento na região que totaliza 93 milhões de euros.
O programa comunitário para o Alentejo aprovou 124 projetos em áreas de acolhimento empresarial e em infraestruturas e equipamentos sociais e de saúde da região, num investimento total de 93 milhões de euros, soube-se esta terça-feira. Os projetos, 41 para áreas de acolhimento empresarial e incubadoras não tecnológicas e 83 de investimentos em infraestruturas e equipamentos sociais e de saúde, foram aprovados pela Comissão Diretiva do Programa Operacional Regional Alentejo 2020, que é gerido pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA).
Segundo a CCDRA, num comunicado enviado à agência Lusa, os 41 projetos aprovados para áreas de acolhimento empresarial e incubadoras não tecnológicas, no âmbito da Qualificação e Inovação das Pequenas e Médias Empresas, vão implicar um investimento total elegível de cerca de 62 milhões de euros e beneficiar de um cofinanciamento comunitário de 52,7 milhões de euros. Trata-se de “um excelente incentivo para o tecido empresarial da região Alentejo, numa clara aposta na qualidade”, refere o organismo.
Já os 83 projetos aprovados para investimentos em infraestruturas e equipamentos sociais e de saúde vão implicar um investimento total elegível de cerca de 31 milhões de euros e beneficiar de um cofinanciamento comunitário de 26,5 milhões de euros.
Segundo a CCDRA, os 124 projetos aprovados constam do mapeamento elaborado para as denominadas prioridades de investimento negativas e que é “imposto” pelo Acordo de Parceria do programa de fundos comunitários nacional Portugal 2020. A CCDRA frisa que “o Alentejo 2020 vai continuar a guiar-se pelo que considera ser fundamental para a região e para os seus atores”, ou seja, “aprovar projetos, assegurar que os investimentos estão a ser aprovados e executados e que a região irá até 2023 aplicar os fundos europeus na íntegra com critério e seletividade”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Alentejo 2020 aprova 124 projetos. Programa investe 93 milhões de euros na região
{{ noCommentsLabel }}