Negociações comerciais entre EUA e China dão ânimo a Wall Street
"Conversações muito produtivas com a China em curso! Estejam atentos para anúncios importantes", escreveu o presidente dos EUA, no Twitter.
Wall Street abriu esta terça-feira em alta com os investidores a mostrarem menor preocupação em relação à guerra comercial. Os progressos nas negociações entre EUA e China, anunciados por Donald Trump no Twitter, levaram as principais bolsas norte-americanas a prolongarem os ganhos do final da última sessão.
“Conversações muito produtivas com a China em curso! Estejam atentos para anúncios importantes“, escreveu o presidente dos EUA, na rede social, numa altura em que os dois países estão debater a estratégia para a próxima fase da relação comercial entre ambos.
Tweet from @realDonaldTrump
Em reação, o índice industrial Dow Jones sobe 1.28% para 24.737,03 pontos, enquanto o financeiro S&P 500 ganha 1,24% para 2.670,32 pontos e o tecnológico Nasdaq avança 1,22% para 7.105,94 pontos.
“Estamos a assistir a um ressalto depois de sessões marcadas por fortes quedas motivadas pelas notícias sobre as tarifas à China”, disse Michael Antonelli, diretor administrativo de vendas institucionais da Robert W. Baird, à Reuters. “Quando se salta de uma condição de venda extrema, quem foi levado para baixo é impulsionado em alta. Assim, os bancos e a tecnologia podem liderar o caminho”.
Entre as gigantes tecnológicas, as ações das FAANG estão a beneficiar do sentimento. O Facebook sobe 0,21%, a Apple avança 0,22%, a Amazon valoriza 1,98%, a Netflix ganha 0,78% e a Alphabet (casa-mãe da Google) avança 1,11%. Também as fabricantes automóveis seguem em alta, com a General Motors a ganhar 3,22% e a Ford Motor 2,35%.
No mercado cambial, a divisa norte-americana aprecia-se 0,15% contra a par europeia, para 1,1339 dólares.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Negociações comerciais entre EUA e China dão ânimo a Wall Street
{{ noCommentsLabel }}