Como o mundo se prepara para ser plastic free

O desafio? Viver um dia sem plástico e como consumidores mais conscientes. Entre marcas mais indie, gigantes da beleza e insígnias da distribuição, o plástico é o grande protagonista do Ecoolhunter.

Na União Europeia, na administração do Estado português e, de uma maneira geral, um pouco por todo o mundo, está declarada a guerra ao plástico. Mais do que uma tendência, é um movimento que cresce globalmente reflexo de uma nova geração de consumidores que defendem a entrada numa era de consumo mais consciente, exigindo medidas para reduzir a produção e venda de plástico descartável.

Um propósito que deixou de pertencer apenas a uma minoria de marcas mais indie e idealistas e que passou a estar na agenda das grandes marcas com metas ambiciosas para os próximos anos. A guerra ao plástico ou, se quisermos, o consumo mais consciente e com alternativas é o tema do segundo episódio da série Ecoolhunter. Uma revolução sem a “diabolização” dos plásticos.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Como o mundo se prepara para ser plastic free

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião