CTT investem 15 milhões na modernização. Compram novas máquinas e sistemas
O objetivo será "modernizar o parque de equipamentos e sistemas operativos da atividade postal, aumentando a eficiência e reforçando a automatização nos CTT", explica a empresa.
Os CTT vão investir 15 milhões de euros em equipamento postal, num investimento que se insere no Plano de Modernização e Investimento (PMI). A empresa assinou contratos de aquisição com a Solystic, empresa francesa que fornece soluções automatizadas de separação de correio e encomendas.
O objetivo será “modernizar o parque de equipamentos e sistemas operativos da atividade postal, aumentando a eficiência e reforçando a automatização nos CTT”, explica a empresa em comunicado.
Esta aposta é feita na forma de novos equipamentos, que vão substituir material “que já está ultrapassado”, como máquinas de divisão e sequenciamento de correio, e também sistemas que serão instalados em alguns centros de produção e logística, para facilitar a ligação entre o físico e o digital.
O PMI tem previsto um investimento de 40 milhões de euros, durante os próximos dois anos, que inclui carros elétricos, fardas e até algoritmos para ajudar a otimizar rotas dos carteiros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
CTT investem 15 milhões na modernização. Compram novas máquinas e sistemas
{{ noCommentsLabel }}