Vinci Airports investe 3,22 mil milhões para garantir controlo do aeroporto de Gatwick
A companhia, que detém a ANA - Aeroportos, vai adquirir 50,01% das ações do aeroporto inglês e espera concluir o negócio ao longo do primeiro semestre de 2019.
A Vinci Airports fechou esta quinta-feira um acordo para se tornar acionista maioritária do aeroporto londrino de Gatwick por 2.900 milhões de libras (3.220 milhões de euros), refere a empresa, que detém a ANA – Aeroportos de Portugal, em comunicado.
A companhia vai adquirir 50,01% das ações do aeroporto inglês e espera concluir o negócio ao longo do primeiro semestre de 2019.
Os restantes 49,99% serão administrados pela Global Infrastructure Partners, refere o comunicado.
A Vinci Airports destaca que as oportunidades de compra de um aeroporto com a “qualidade e dimensão de Gatwick são extremamente raras”.
Gatwick é o segundo aeroporto da capital britânica e acolhe mais de 46 milhões de passageiros anualmente.
“Como novo parceiro industrial, a Vinci Airports apoiará e aumentará a eficiência operacional e o crescimento do tráfego, ao mesmo tempo que disponibilizará a sua experiência no desenvolvimento de atividades comerciais para melhorar ainda mais a satisfação e a experiência dos passageiros”, disse o presidente da empresa, Nicolas Notebaert.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Vinci Airports investe 3,22 mil milhões para garantir controlo do aeroporto de Gatwick
{{ noCommentsLabel }}