Minoritários do BPI determinados em travar CaixaBank. Vão avançar para tribunal
Seja qual for a decisão sobre a providência cautelar, os pequenos investidores do BPI vão dar entrada do processo principal.
Depois de terem apresentado uma providência cautelar para impedir a saída de bolsa do banco liderado por Pablo Forero, os pequenos investidores do BPI garantem que vão, agora, avançar para tribunal, independentemente da aprovação, ou não, da providência cautelar. O grupo minoritário está determinado em travar o CaixaBank, que pretende retirar o banco da bolsa de Lisboa.
Octávio Viana, presidente da Associação de Investidores e Analistas Técnicos (ATM) diz ao Jornal de Negócios (acesso pago) que “a providência ainda não foi decidida e as ações continuam na conta dos acionistas”. Contudo, a reposta a uma providência cautelar chega, normalmente, no prazo de uma semana e o certo é que já lá vão mais de 15 dias desde que a ação apresentada pela associação deu entrada no Tribunal Judicial da Comarca de Vila Nova de Gaia.
O presidente da ATM diz desconhecer o porquê de a operação ainda não ter sido liquidada. No entanto, qualquer que seja a decisão sobre a providência — aprovação ou rejeição — certo é que a associação dará “sempre entrada do processo principal”, garante Octávio Viana.
Tal significa que, independentemente do veredicto do tribunal, a ATM vai avançar para a ação principal. Os pequenos investidores do BPI querem, por um lado, manter os títulos, reclamando o “direito de propriedade provada” e, por outro lado, ressalvam o facto de existir uma outra ação judicial com audiências marcadas para este mês.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Minoritários do BPI determinados em travar CaixaBank. Vão avançar para tribunal
{{ noCommentsLabel }}