Lucros do Twitter batem recorde. Estratégia de Jack Dorsey dá resultados

O Twitter tem motivos para celebrar: 2018 foi o primeiro ano em que a não apresentou prejuízos e o último trimestre foi de lucros-recorde. 126 milhões de pessoas usam a rede social diariamente.

As receitas do Twitter bateram um recorde no último trimestre de 2018, tendo sido o primeiro ano da história da empresa em que não foram apresentados prejuízos. Os resultados financeiros da rede social mostram que a estratégia de reduzir ao máximo o discurso de ódio na plataforma está finalmente a dar frutos.

Segundo o The Wall Street Journal (acesso pago), o trimestre que acabou em dezembro foi o melhor trimestre de sempre para o Twitter, com a empresa a registar lucros recorde de 255,3 milhões de dólares, uma subida homóloga de 180%. Quanto às receitas, bateram as estimativas dos analistas ao subirem 24% para 908,8 milhões de euros no mesmo período. O último trimestre é caracterizado pelo aumento do investimento em publicidade.

Os resultados publicados esta quinta-feira, antes da abertura das bolsas em Wall Street, ficam também para a História como tendo sido a primeira vez que o Twitter revelou o número médio de utilizadores diários da rede social. Cerca de 126 milhões de pessoas usam a plataforma diariamente, o que permite, pela primeira vez, comparar o Twitter com outras redes sociais: o Facebook tem 1,52 mil milhões de utilizadores diários, enquanto o Snapchat também o supera, com 186 milhões.

Jack Dorsey, presidente executivo e cofundador do Twitter, tem defendido e implementado uma estratégia que passa por reduzir o discurso de ódio na rede social. A empresa tem tomado medidas no sentido de despromover o valor do número de seguidores e apagar perfis que sejam identificados como falsos. Além disso, tem combatido e apagado contas automatizadas criadas por terceiros para disseminação de propaganda.

A estratégia parece, finalmente, refletir-se no desempenho anual da empresa. “Os nossos esforços no sentido de melhorar a saúde [do Twitter] deram resultados importantes”, reconhece Dorsey, num comunicado, citado pelo mesmo jornal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lucros do Twitter batem recorde. Estratégia de Jack Dorsey dá resultados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião