Bruxelas dará resposta “rápida e adequada” se EUA agravarem taxas sobre automóveis
A porta-voz do executivo comunitário, Margaritis Schinas, prometeu uma resposta “rápida e adequada” se a Casa Branca decidir aumentar as tarifas alfandegárias sobre a importação de automóveis da UE.
A Comissão Europeia disse esta segunda-feira que dará uma resposta “rápida e adequada” se os Estados Unidos concretizarem a ameaça de aumentar as tarifas alfandegárias sobre a importação de automóveis europeus.
Na habitual conferência de imprensa diária da Comissão Europeia, o porta-voz do executivo comunitário, Margaritis Schinas, prometeu uma resposta “rápida e adequada” se um relatório elaborado pelo Governo norte-americano “se traduzir em medidas prejudiciais para as exportações europeias” de automóveis.
No domingo, o secretário norte-americano do Comércio, Wilbur Ross, apresentou oficialmente ao Presidente Donald Trump um documento sobre a indústria automóvel que poderá permitir a cobrança de novas taxas alfandegárias sobre as importações de automóveis e peças da União Europeia (UE).
A Casa Branca tem agora 90 dias para decidir sobre as taxas suplementares, podendo agravar um conflito comercial com a UE iniciado com as tarifas sobre o aço e alumínio.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Bruxelas dará resposta “rápida e adequada” se EUA agravarem taxas sobre automóveis
{{ noCommentsLabel }}