🎥 “Pessoalmente, não tenho dÃvidas”. Os confrontos de Berardo com os deputados na comissão de inquérito à CGD
Joe Berardo foi ao Parlamento explicar perdas milionárias que provocou à CGD. Durante a comissão de inquérito houve momentos caricatos, de ironia, confissão e confronto com os deputados. Veja o vÃdeo.
Nota: Artigo publicado originalmente a 19 de maio de 2019
Eram 14h30 quando Joe Berardo chegou à Assembleia da República. Durante quase cinco horas esteve a responder às perguntas dos deputados sobre os créditos ruinosos em que se envolveu, que acabaram por resultar em perdas de milhões à Caixa Geral de Depósitos (CGD). Segundo a EY, o comendador devia ao banco público cerca de 320 milhões de euros, no final de 2015. A consultora quantifica as perdas por imparidade na ordem dos 150 milhões de euros, mas a CGD não é o único banco que ficou a perder com o empresário. O BCP e o Novo Banco também foram lesados com os empréstimos.
“Pessoalmente, não tenho dÃvidas”, disse Joe Berardo durante a comissão de inquérito desta sexta-feira. Esta foi uma das respostas polémicas que o comendador deu aos deputados. O ECO resumiu as cinco horas de audição em cinco minutos, com os momentos caricatos, irónicos e de confronto. Veja o vÃdeo.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notÃcias exclusivas, à opinião que conta, à s reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credÃvel.
Comentários ({{ total }})
🎥 “Pessoalmente, não tenho dÃvidas”. Os confrontos de Berardo com os deputados na comissão de inquérito à CGD
{{ noCommentsLabel }}