Sócio da SRS nomeado árbitro internacional da OHADA

José Carlos Soares Machado, Sócio da SRS Advogados é o responsável pelo departamento de Contencioso e Arbitragem.

José Carlos Soares Machado, Sócio da SRS Advogados responsável pelo departamento de Contencioso e Arbitragem, foi nomeado Árbitro internacional da OHADA – Organização para a harmonização em África do Direito dos Negócios).

O sócio da SRS Advogados é o primeiro (e por enquanto o único) árbitro da lista de nacionalidade portuguesa a ser nomeado como árbitro desta organização.

Os árbitros nomeados desempenham funções no Tribunal Comum de Justiça e Arbitragem, criado em 2015, e que tem sede em Abidjan, na Costa do Marfim.

A OHADA foi criada por um tratado internacional datado de 1993, e que contém 17 países africanos, tendo por finalidade a simplificação e harmonização do direito dos negócios, e que desempenha ainda funções de resolução alternativa de litígios.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sócio da SRS nomeado árbitro internacional da OHADA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião