Nova “pick-up” da Tesla vai custar menos de 50 mil dólares
A Tesla vai lançar uma carrinha elétrica neste ano, cujo preço se vai situar abaixo dos 50 mil dólares. A "pick-up" terá um aspeto diferente do comum, de acordo com Elon Musk.
A Tesla vai lançar um novo modelo com um preço abaixo dos 50 mil dólares. É uma “pick-up”, que será revelada ainda este ano. Elon Musk, CEO da fabricante norte-americana, diz que será “melhor” do que a Ford F-150 e que a performance, enquanto carro desportivo, será superior a um Porsche 911.
“Não queremos que seja muito caro”, apontou Musk num podcast, citado pela CNN (acesso livre/conteúdo em inglês). Mesmo sendo um preço “acessível”, como Musk classifica, os 50 mil dólares situam-se acima do valor médio das carrinhas nos Estados Unidos.
Tweet from @elonmusk
Uma carrinha comum no mercado norte-americano custa cerca de 37 mil dólares. Já comparando com as carrinhas elétricas que a Rivian deverá lançar no próximo ano fica mais abaixo, sendo que estas deverão rondar os 70 mil dólares.
O preço poderá ser um pouco superior à média, mas o fundador da Tesla assegura que a “pick-up” também terá um desempenho melhor do que o das rivais. Compara-a mesmo com o Porsche 911. Terá tração integral e dois motores elétricos, revelou Musk.
O comprador desta nova aposta da Tesla também não será o comum cliente das “pick-ups”. “Não vai parecer uma carrinha normal. Vai parecer saído de ficção científica. Não vai ser para o gosto de todos”, disse.
“Para quem quer apenas uma carrinha que se parece como todas as outras nos últimos 20, 30 ou 40 anos, isto provavelmente não é para eles”, disse Musk que partilhou, ao mesmo tempo, uma foto do aspeto da parte da frente.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Nova “pick-up” da Tesla vai custar menos de 50 mil dólares
{{ noCommentsLabel }}