CMVM determina auditor independente para fixar preço da saída de bolsa da Compta

  • Lusa
  • 8 Julho 2019

Devido à reduzida liquidez das ações da Compta, o preço de saída da bolsa da tecnológica será definido por um auditor independente.

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) determinou que seja nomeado um auditor independente para fixar o preço de saída da bolsa da tecnológica Compta, por as ações terem “reduzida liquidez”, segundo um comunicado divulgado esta segunda-feira.

Na mesma nota, o regulador salienta “que solicitou à Ordem dos Revisores Oficiais de Contas a nomeação de um auditor independente para fixação da contrapartida mínima a oferecer em caso de deferimento do pedido de perda da qualidade de sociedade aberta da Compta”.

A CMVM detalha que “a deliberação ora comunicada assenta na verificação de que as ações da Compta – Equipamentos e Serviços de Informática, S.A. apresentam reduzida liquidez, pelo que a contrapartida mínima acima referida deverá ser determinada por auditor”.

Os acionistas da Compta aprovaram em abril, em assembleia-geral, a saída da empresa de bolsa, anunciou nessa altura ao mercado a empresa de equipamentos e serviços de informática. A Compta está cotada no índice Euronext Lisboa Geral (PSI Geral).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CMVM determina auditor independente para fixar preço da saída de bolsa da Compta

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião