Iberdrola e Endesa já entregaram à EDP ofertas pelas barragens
A Endesa afirma que está interessada nestes ativos, enquanto a Iberdrola diz que está a estudar todas as oportunidades no setor.
A Iberdrola e a Endesa já tinham mostrado interesse neste negócio. Agora, as propostas já estão apresentadas. As empresas espanholas entregaram à EDP as suas propostas não vinculativas para a aquisição dos ativos de energia hidroelétrica que a companhia portuguesa pretende alienar.
A informação é avançada pela Dow Jones, citada pelo Jornal de Negócios, citando fontes próximas do processo. José Bogas, presidente executivo da Endesa, disse ainda esta semana que a empresa estava interessada nesses ativos, bem como em todas as oportunidades que surjam para crescer no mercado ibérico, mas sempre procurando a criação de valor para os acionistas.
Já o presidente da Iberdrola, Ignacio Galan, também tinha avançado que a companhia espanhola estava a estudar todas as oportunidades neste setor.
Além da Endesa e da Iberdrola, os ativos da EDP mereceram interesse também por parte da Brookfield Asset Management, a Engie e a unidade de infraestruturas da Macquarie.
Com o final de julho estabelecido pela elétrica portuguesa como o prazo para a receção de ofertas não vinculativas, recentemente, o CEO da EDP, António Mexia, afirmou que a venda das barragens estava a gerar um “forte interesse do mercado”. Um negócio que deverá permitir em encaixe de dois mil milhões de euros à empresa liderada por António Mexia.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Iberdrola e Endesa já entregaram à EDP ofertas pelas barragens
{{ noCommentsLabel }}