Gasolina sobe meio cêntimo antes da greve. Gasóleo não mexe
A gasolina vai aumentar meio cêntimo na próxima semana, isto antes da greve dos motoristas de matérias perigosas agendada para 12 de agosto. Já o gasóleo não vai mudar de preço na segunda-feira.
A gasolina vai aumentar meio cêntimo no início da próxima semana, isto antes da greve dos motoristas de matérias perigosas, agendada para 12 de agosto e por tempo indeterminado. Já o gasóleo não muda de preço na segunda-feira, adiantou fonte do setor ao ECO.
A evolução dos preços dos combustíveis levam em conta o comportamento da cotação do petróleo e derivados nos mercados internacionais e ainda a cotação da euro face ao dólar na última semana.
Até à sessão desta quarta-feira, o comportamento dos mercados apontava para subidas mais significativas nos preços dos combustíveis. Porém, esta quinta-feira o petróleo afundou 8% com o anúncio de novas tarifas a produtos chineses, o que atenuou um pouco o aumento dos preços — por exemplo, o gasóleo preparava-se para subir meio cêntimo e após a correção do preço do barril na sessão de ontem já não sobe.
Assim sendo, tendo em conta as estatísticas da Direção-Geral de Energia, o litro da gasolina simples subirá para 1,521 euros, depois da queda observada esta semana. É o valor mais elevado em duas semanas.
Para o gasóleo, com a manutenção do preço, cada litro continuará a custar 1,35 euros — mantém-se estável pela terceira semana consecutiva.
Esta evolução precede a greve convocada pelo Sindicato dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) e Sindicato Independente dos Motoristas de Mercadorias (SIMM), que arranca às 0h00 do dia 12 de agosto e por tempo indeterminado. O protesto vai condicionar o abastecimento nos postos de combustíveis.
(Notícia atualizada às 13h50)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Gasolina sobe meio cêntimo antes da greve. Gasóleo não mexe
{{ noCommentsLabel }}