Lisboa segue Europa. Avança na primeira sessão de setembro
Lisboa entra com o "pé direito" no novo mês. A praça portuguesa segue a tendência positiva do resto dos índices do Velho Continente, com a Jerónimo Martins a valorizar quase 1%.
Lisboa está em alta. Na primeira sessão de setembro, o índice de referência do mercado de capitais português valoriza, acompanhando a tendência positiva verificada nas restantes praças europeias que beneficiam do alívio dos receios dos investidores em torno da guerra comercial entre os EUA e a China.
O PSI-20 ganha 0,23% para 4.900 pontos, depois de ter arrancado a negociação com uma valorização de 0,12%. Na Europa, os ganhos são igualmente modestos, variando entre os 0,1% do IBEX, em Espanha, e os 0,2% do FTSE, do Reino Unido. O Stoxx 600, que agrega as 600 maiores empresas da região, ganha 0,2%.
A subida mais expressiva da sessão pertence à Mota-Engil que apresenta uma valorização de 1,32%, seguida dos CTT, que brilham com uma subida de mais de 1%, para 1,899 euros.
A suportar os ganhos da bolsa está, contudo, a Jerónimo Martins, que soma 0,97% para 15,14 euros, mas também os títulos do setor da pasta e papel. A Altri ganha 0,96%, a Navigator soma 0,46% e a Semapa sobe 0,66%.
A EDP regista uma subida muito ligeira, assim como a Galp Energia que ganha 0,04%, enquanto a EDP Renováveis está a perder 0,2%, numa sessão em que apenas cinco cotadas recuam.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Lisboa segue Europa. Avança na primeira sessão de setembro
{{ noCommentsLabel }}