Bolsa de Hong Kong oferece 36,6 mil milhões para comprar bolsa de Londres
A Hong Kong Exchanges and Clearing fez uma proposta surpresa ao London Stock Exchange Group.
A bolsa chinesa Hong Kong Exchanges and Clearing (HKEX) fez uma proposta surpresa de 36,6 mil milhões de dólares (33,1 mil milhões de euros) à London Stock Exchange Group (LSEG), avança a Bloomberg (conteúdo em inglês).
“Reunir a HKEX e a LSEG redefinirá o mercado de capitais global nas próximas décadas”, disse o presidente executivo da HKEX, Charles Li, em comunicado, citado pela agência de notícias.
“Ambas as empresas têm grandes marcas, solidez financeira e um comprovado histórico de crescimento. Juntos, ligaremos o Leste e o Oeste, seremos mais diversificados e poderemos oferecer aos clientes uma maior inovação, gestão de riscos e oportunidades de negociação”, continuou.
O acordo, se for concluído, será o maior da história da bolsa de Hong Kong. Em 2012, a HKEX já tinha comprado a London Metal Exchange por 1,4 mil milhões de libras (1,57 mil milhões de euros). De acordo com o Financial Times (acesso condicionado, conteúdo em inglês), Charles Li está a tentar fazer da HKEX uma “loja de departamentos” para investidores que desejem aumentar a sua exposição à China.
Esta não é a mais recente transação no mercado bolsista. No final de junho, a Euronext concluiu a compra da bolsa da Noruega — Oslo Børs.
(Notícia atualizada as 10h40 com mais informação)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Bolsa de Hong Kong oferece 36,6 mil milhões para comprar bolsa de Londres
{{ noCommentsLabel }}