“Centeno” de Rui Rio disponível para debate com Centeno de António Costa para “esclarecer todos os números”
Joaquim Miranda Sarmento aceita o convite para um debate com Mário Centeno que terá lugar na Antena 1. Quer "esclarecer todos os números" do programa do PSD.
Joaquim Miranda Sarmento, o “Centeno” de Rui Rio, como foi apelidado no frente-a-frente entre António Costa e Rui Rio no debate das rádios para as legislativas, está disponível para um debate com o ainda ministro das Finanças. O mandatário nacional da campanha diz que aceita este frente-a-frente para “esclarecer todos os números”.
Numa nota publicada na página oficial do PSD, Miranda Sarmento respondeu a um repto com vista a um debate que terá lugar na Antena 1. Sarmento “decidiu aceitar o convite”, refere.
“Através deste debate, os portugueses poderão ficar a conhecer de forma mais pormenorizada as propostas do PSD sobre a diminuição da carga fiscal e sobre o modelo económico a implementar”, lê-se na nota publicada no site do partido.
“Ambição com prudência é o mote do programa social-democrata, defendido por Rui Rio”, remata a mesma nota, uma resposta às críticas que Centeno desferiu contra o programa dos social-democratas. Centeno diz que o choque fiscal proposto pelo PSD acabará por ditar uma subida de impostos, como já aconteceu com Durão Barroso em 2002.
O professor de Finanças no Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) foi apelidado de “Centeno” de Rui Rio, uma alusão ao nome do atual ministro das Finanças, Mário Centeno, e ao facto de ser o responsável pelas contas do programa da oposição. Quer assim “esclarecer todos os números” com o Centeno de António Costa.
“Os portugueses também não” trocam Centeno por Sarmento, disse o primeiro-ministro esta segunda-feira, garantindo que o seu Centeno “é de contas certas”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
“Centeno” de Rui Rio disponível para debate com Centeno de António Costa para “esclarecer todos os números”
{{ noCommentsLabel }}