BCP recupera de mínimos. Lisboa contraria quedas da Europa
Lisboa avança, contrariando a tendência negativa das restantes praças europeias. Recupera das quedas recentes, com o BCP a ajudar, depois dos mínimos de 2017.
Lisboa está de volta aos ganhos. Depois da forte queda na última sessão, a praça portuguesa contraria a tendência das restantes bolsas europeias, beneficiando da recuperação, entre outros, dos títulos do BCP. Banco liderado por Miguel Maya avança, interrompendo ciclo de quatro sessões consecutivas de quedas.
Na Europa, o Stoxx 600, que serve de referência para a região, regista uma queda de 0,1%, verificando-se o mesmo cenário entre os principais índices do Velho Continente. Em Lisboa, o PSI-20 apresenta uma valorização de 0,26% para os 4.888,25 pontos, com três das 18 cotadas em queda, cinco inalteradas e as restantes em alta.
A ajudar a bolsa nacional está o BCP. Depois da forte queda registada na última sessão, perante declarações de Miguel Maya ao ECO sobre o “ano difícil” que o banco está a atravessar, as ações seguem a valorizar 1,19% para os 17,92 cêntimos. Recupera de mínimos de 2017, pondo um travão no ciclo de quatro sessões consecutivas em queda.
Nota positiva também para a Jerónimo Martins, que ganha 0,62% para 15,485 euros, depois da queda perante a abertura da investigação a práticas desleais por parte da autoridade da concorrência da Polónia, onde a empresa portuguesa detém a Biedronka.
A Galp Energia também contribuiu para a subida do PSI-20 ao somar 0,33%, assim como a EDP, que ganha 0,03%. A EDP Renováveis, por seu lado, cede 0,21% para 9,73 euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
BCP recupera de mínimos. Lisboa contraria quedas da Europa
{{ noCommentsLabel }}