Bancos pedem indemnização à IP pela Algarve Litoral
BPI, Caixa, Santander e Société Générale, que financiaram a subconcessão do Algarve Litoral, cujo contrato foi chumbado pelo Tribunal de Contas, avançaram para tribunal com uma ação de indemnização.
Os quatro bancos que financiaram a subconcessão rodoviária do Algarve Litoral, cujo contrato foi chumbado pelo Tribunal de Contas, avançaram com uma ação de indemnização contra Infraestruturas de Portugal e a administração da empresa, avança o Jornal de Negócios (acesso pago) esta quinta-feira.
A ação foi interposta no Tribunal Administrativo e Fiscal de Almada no final de julho, sendo encabeçada pelo BPI. Inclui os outros três bancos que também financiaram aquela subconcessão: Caixa Geral de Depósitos, o Santander e o Société Générale.
Segundo o jornal, os bancos alegam falta de prestação de informação por parte da IP sobre o entendimento do Tribunal de Contas relativamente a este contrato, nomeadamente a explicitação da decisão de “indeferimento liminar” ao pedido de visto.
No relatório e contas do primeiro semestre, a empresa liderada por António Laranjo faz referência à ação proposta pelos bancos financiadores, que já teve de contestar até ao final de setembro. No entanto, IP escusou-se a quaisquer comentários ao jornal.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Bancos pedem indemnização à IP pela Algarve Litoral
{{ noCommentsLabel }}