Com novo modelo de subsídio de mobilidade, easyJet ameaça deixar de voar para a Madeira
O novo modelo de subsídio de mobilidade atribuído à Madeira forçará a companhia a interromper as duas rotas domésticas que atualmente existem entre a Madeira e o continente.
A easyJet ameaçou, esta quinta-feira, interromper a ligação aérea que faz entre Portugal Continental e a Madeira. Esta posição surge um dia depois da aprovação do novo modelo de subsídio de mobilidade da Madeira, apresentado pelos deputados do PSD Madeira.
“A implementação destas medidas implica a expulsão da easyJet de um mercado liberalizado, por uma decisão política, e que forçará a companhia a interromper as duas rotas domésticas atualmente existentes entre a Madeira e o continente português (LISFNC & OPOFNC), o que terá um enorme impacto negativo tanto na vida das pessoas, como no turismo e na economia de toda a região”, refere a empresa em comunicado.
Este novo modelo aprovado na Assembleia da República prevê que os madeirenses paguem apenas o preço estipulado para as passagens aéreas de ida e volta – 86 euros para os residentes e 65 euros para os estudantes. A proposta foi aprovada com os votos de todos os partidos, à exceção do PS.
A empresa opera na Madeira desde 2007 através de rotas internacionais, prestando serviços domésticos desde 2008. Segundo a easyJet estas rotas tinham “benefícios para os residentes da região, assegurando uma maior concorrência e disponibilidade de tarifas mais baixas para todos”.
“Continuaremos a monitorizar esta decisão, e a analisar todos os detalhes relacionados com a mesma, com as nossas equipas de regulação e jurídicas”, sublinha a easyJet, em comunicado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Com novo modelo de subsídio de mobilidade, easyJet ameaça deixar de voar para a Madeira
{{ noCommentsLabel }}