Revista de imprensa internacional
Um estudo conclui que dois terços da população mundial poderá vir a ser afetada pelo coronavírus, enquanto na tecnologia o Instagram vai trazer novidades aos utilizadores.
O coronavírus continua a marcar a atualidade. Enquanto um estudo prevê que dois terços do mundo poderá ser afetado pelo surto que surgiu na China, a organização do Mobile World Congress invoca uma “causa maior”, o vírus, para evitar ter de pagar indemnizações. Ao redor do globo, mais concretamente no Brasil, é ainda notícia o recurso apresentado pelo Ministério Público brasileiro contra a decisão que aprovou a compra da Embraer pela Boeing.
Bloomberg
Coronavírus pode infetar dois terços do mundo, conclui estudo
À medida que o número de infetados e mortos devido ao coronavírus vai aumentando, um estudo concluiu que o cenário pode ainda piorar: dois terços da população mundial poderá vir a ser infetada por este surto. As estimativas são de Ira Longini, epidemiologista norte-americano e consultor da Organização Mundial de Saúde (OMS), que acredita que o número real de infetados possa vir a ser na ordem dos milhares de milhões. Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso condicionado, conteúdo em inglês)
Cinco Días
G1
MP brasileiro recorre de decisão que aprovou compra da Embraer pela Boeing
O Ministério Público (MP) do Brasil recorreu da decisão do órgão de controlo do Governo que aprovou, sem restrições, a compra de parte da fabricante de aeronaves Embraer pela norte-americana Boeing. O MP pediu que este negócio seja novamente analisado, desta vez de forma coletiva. A decisão de apresentar recurso deveu-se à identificação de “algumas omissões” na decisão de analisar o segmento de mercado que poderia ser afetado pelo negócio. Leia a notícia completa no G1 (acesso livre, conteúdo em português)
The Guardian
Luigi Di Maio pede aos italianos que protestem contra o próprio Governo
O ministro dos Negócios Estrangeiros e ex-líder do Movimento 5 Estrelas (M5S) pediu aos italianos para saírem à rua este fim de semana em protesto contra o seu próprio Governo, antecipando que Itália está a prestes a entrar noutro período de instabilidade política. Este pedido acontece depois de o ex-primeiro ministro Matteo Renzi ter ameaçado avançar com uma moção não-confiança contra o ministro da Justiça do M5S. Leia a notícia completa no The Guardian (acesso livre, conteúdo em inglês)
TechCrunch
Instagram está a testar opção “mais recentes”
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Revista de imprensa internacional
{{ noCommentsLabel }}