SIC quer lançar serviço de streaming e canal de e-sports este ano
Em entrevista ao Público, o presidente do Grupo Impresa anunciou que a SIC vai lançar uma plataforma de streaming com conteúdos abertos e outros pagos, bem como um canal de e-sports. Tudo este ano.
Quinze anos depois de a SIC voltar a ser líder de audiências em Portugal, Francisco Pedro Balsemão anunciou em entrevista ao Jornal Público (acesso condicionado) que a SIC vai lançar um serviço de streaming e um canal de e-sports ainda este ano. Relativamente à compra da Media Capital pela Cofina assume ao jornal que preferia que o regulador tivesse aplicado “remédios” no digital e nos canais informativos.
Em entrevista, o presidente do Grupo Impresa, que detêm a SIC e o Expresso, garante que o grupo “quer diversificar e procurar outro tipo de públicos” e, por isso, vai apostar na área de e-sports. “Tencionamos fazer um canal na área de e-sports, que em Portugal depois possa viver noutras plataformas, como o onlline”, disse Francisco Pedro Balsemão, ao Público.
Além disso, a Impresa vai ainda lançar um canal de streaming. Segundo Francisco Pedro Balsemão, a ideia passa por “ter produção e conteúdos originais”, produzidos internamente, mas também com parceiros. Apesar de o projeto ainda não ter nome, o responsável garante que será lançado ainda este ano e terá “alguns conteúdos abertos e outros pagos”.
Confrontado pelo Público sobre a compra da Media Capital pela Cofina, Francisco Pedro Balsemão reitera que o grupo teve dúvidas sobre o negócio. “Considerámos que devia haver algum tipo de intervenção da Autoridade da Concorrência os chamados remédios em duas áreas: na digital e nos canais informativos”, aponta.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
SIC quer lançar serviço de streaming e canal de e-sports este ano
{{ noCommentsLabel }}