Professora infetada põe turmas da Amadora em quarentena
Escola Básica Roque Gameiro, na Amadora, mandou para casa vários alunos que ficarão agora em quarentena.
Portugal conta com oito infetados com o coronavírus. Um deles é uma mulher que, sabe-se agora, é uma professora que foi internada no Hospital Curry Cabral, em Lisboa. Uma vez que é docente na Escola Básica Roque Gameiro, na Amadora, que mandou para casa vários alunos que ficarão agora em quarentena.
De acordo com o Público, os alunos das turmas do 6.º e 7.º anos e de duas turmas do 9.º foram mandados para casa devido ao contacto com a docente infetada. Esta situação foi confirmada ao jornal pela directora-geral da Saúde. Os alunos “ficarão em isolamento profiláctico voluntário”, isto é, 14 dias “desde a data do ultimo contágio”, disse Graça Freitas.
A professora, que tem entre 40 e 50 anos, foi infetada numa visita a Itália. Deu aulas na semana anterior a ser internada com sintomas do novo coronavírus, algo que veio a confirmar-se esta quarta-feira.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Professora infetada põe turmas da Amadora em quarentena
{{ noCommentsLabel }}