Estímulos da Fed animam Wall Street. S&P 500 tem melhor ganho semanal desde 1974
A Fed anunciou novos apoios para empresas, Estados e cidades, no valor de 2,3 biliões de dólares. Os principais índices registaram os melhores ganhos semanais em anos.
As bolsas norte-americanas terminaram a semana numa nota positiva, com o S&P 500 a registar o maior ganho semanal desde 1974. Os novos apoios anunciados pela Reserva Federal norte-americana (Fed), para empresas, Estados e cidades, no valor de 2,3 biliões de dólares, que suportam a economia neste período de crise, animaram os investidores.
Na prática, o banco central norte-americano anunciou que vai conceder até 2,3 biliões de dólares adicionais em empréstimos a pequenas e médias empresas, cidades e estados norte-americanos. Além disso, a Fed passará a permitir que empresas que viram as notações financeiras serem recentemente revistas em baixa para a categoria de investimento especulativo possam também aceder a estas linhas de crédito.
Com este pacote de estímulos, a notícia de que mais 6,6 milhões de pessoas pediram subsídio de desemprego nos EUA na última semana acabou por não pesar tanto nos índices. O S&P 500 subiu 1,44% para 2.789,47 pontos. Na semana, o índice alargado subiu 12,1%, o maior ganho semanal desde 1974, quando subiu mais de 14%.
Já o tecnológico Nasdaq avançou 0,77%, para 8.153,58 pontos, registando a melhor semana desde 2009, com uma subida de 10,6%. O industrial Dow Jones ganhou 1,2%, para 23.715,05 pontos, subindo mais de 12% na semana.
Entre as principais subidas, destaque para a Disney, que avançou 3,46% para os 104,50 dólares. Apesar de a pandemia ter levado ao encerramento dos parques temáticos, a empresa revelou que o recém-lançado serviço de streaming Disney+ tem já 50 milhões de subscritores.
Nota também para a Tesla, que prolongou os ganhos das últimas sessões ao somar 4,40% para os 573,00 dólares. A Boeing, cujos títulos têm estado a oscilar com o evoluir da situação, consegue terminar a sessão com ganhos de 3,38%, para 151,84 dólares.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Estímulos da Fed animam Wall Street. S&P 500 tem melhor ganho semanal desde 1974
{{ noCommentsLabel }}