Mais 47 mil trabalhadores entram em lay-off em dois dias. Já são 1,132 milhões
Número de trabalhadores em lay-off subiu em mais de 47 mil nos últimos dois dias, com o total a atingir o um milhão e 132 mil. Número de empresas ultrapassa 90 mil.
As empresas continuam a aderir em força às medidas de apoio do Governo que visam travar os despedimentos e garantir rendimento aos trabalhadores.
Nos últimos dois dias, 46.748 trabalhadores nacionais entraram para o regime simplificado de lay-off, com o número total a ascender assim para 1,132 milhões, segundo os dados atualizados esta quarta-feira pelo Gabinete de Estratégia e Planeamento (GEP) do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.
Ao todo, aderiram a este regime 90.013 empresas, as quais abrangem 1.132.572 trabalhadores, cujas remunerações declaradas ultrapassam os 1,1 mil milhões de euros.
Contudo, é de realçar que estes números referem-se a todos os trabalhadores do universo de empresas que aderiram e nem todos estarão efetivamente em lay-off. Ou seja, este valor poderá pecar por excesso em relação aos trabalhadores que realmente estão nesse regime.
Em termos percentuais, o crescimento do número de empresas que aderiram ao lay-off foi de 5,2% em dois dias, ao passo que no que respeita ao número de trabalhadores abrangido a subida foi de 1,8%.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Mais 47 mil trabalhadores entram em lay-off em dois dias. Já são 1,132 milhões
{{ noCommentsLabel }}