Revista de imprensa internacional
Numa altura em que gestores mundiais preveem que a próxima recessão será em "U", o Facebook continua com investimentos e paga 5,7 mil milhões por 9,99% da Jio Platforms.
Numa altura em que se começa a ver o impacto do vírus na economia, nomeadamente com indicadores como uma subida do crédito malparado na China, os gestores mundiais preveem que a próxima recessão será em “U”. As empresas tentam lidar com a situação, e as marcas de roupa optam por promoções online para conseguir escoar o stock, numa altura em que as lojas estão encerradas. Veja estas e outras notícias que marcam a atualidade internacional.
Reuters
Gestores mundiais apostam numa recuperação em “U”
Muito se tem falado sobre a forma da recuperação: em “V”, em “U” ou em “L”. Mas um inquérito alargado da YPO a presidentes executivos de empresas mostra que 60% dos 3.534 participantes considera que terá a forma de “U”, ou seja, uma queda abrupta, seguida de um período de dificuldades e, depois, de uma recuperação. É um cenário menos otimista do que a recuperação rápida e acentuada em “V”, mas mais otimista do que uma em “L”, que pressupõe um longo período de crise.
Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre/conteúdo em inglês).
CNN Business
Facebook paga 5,7 mil milhões por 9,99% da Jio Platforms
O coronavírus não está a travar as ambições do Facebook. A empresa fundada por Mark Zuckerberg pagou 5,7 mil milhões de dólares por uma participação de 9,99% no grupo indiano Jio Platforms. Trata-se do ramo digital do conglomerado Reliance Industries, a empresa do multimilionário indiano Mukesh Ambani. A Jio Platforms tem uma operadora de telecomunicações com 390 milhões de subscritores na Índia e até um negócio de retalho.
Leia a notícia completa na CNN Business (acesso livre/conteúdo em inglês).
Engadget
Utilizadores do Snapchat aumentam durante pandemia
O Snapchat teve 11 milhões de novos utilizadores durante o primeiro trimestre do ano, numa altura em que as pessoas têm de ficar mais em casa devido à pandemia. Este crescimento é superior aquele verificado no trimestre anterior, quando a aplicação registou 8 milhões de novos utilizadores. A app tem agora 229 milhões de utilizadores diários ativos, mais 20% do que no ano passado. O CEO do Snapchat sinaliza que nas últimas semanas se têm verificado picos na utilização superiores aos registados durante as férias.
Leia a notícia completa na Engadget (acesso livre/conteúdo em inglês).
Reuters
Vírus atinge economia chinesa. Crédito malparado aumenta
O crédito malparado subiu na China, no primeiro trimestre do ano, numa altura em que a segunda maior economia do mundo paralisou devido ao surto do novo coronavírus. O rácio de crédito em risco aumentou para 2,04% no final de março, uma subida de 0,06% em relação a dezembro, e as previsões apontam para que continue a subir a um ritmo moderado no segundo trimestre.
Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre/conteúdo em inglês).
El Economista
Com queda nas vendas, marcas fazem descontos até 50%
As grandes cadeias de moda estão a avançar com promoções online para poder escoar todo o stock da coleção primavera e verão, que não pode ser vendida nas lojas, devido à pandemia. Empresas como El Corte Inglés, grupo Inditex, H&M, Mango ou Tendam, proprietária da Cortefiel e Springfield, estão a oferecer descontos entre 30% e 50%.
Leia a notícia completa no El Economista (acesso livre, conteúdo em espanhol).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Revista de imprensa internacional
{{ noCommentsLabel }}