Farfetch já escolheu finalistas da 1.ª Dream Assembly 100% digital
Quarta edição do programa de aceleração criado pelo unicórnio em 2018 decorre 100% online. Entre as finalistas, há sete startup europeias e uma norte-americana.
Sete europeias e uma norte-americana. A quarta edição do programa de aceleração Dream Assembly, lançado pela Farfetch em 2018, já tem as oito startups finalistas escolhidas. O programa de sete semanas vai contar com a participação de projetos do Reino Unido, República Checa, Holanda, Alemanha e dos Estados Unidos e será, pela primeira vez, realizado online a 100%.
“Pela primeira vez, vamos ter um programa em formato digital, mas acreditamos que, tal como nas edições anteriores, temos pela frente sete semanas incríveis, em que vamos poder dar às startups acesso a mentoria e a um vasto conjunto de masterclasses. Temos um grupo de empresas com modelos de negócio que ajudam a digitalização do comércio em vários setores, algo ainda mais relevante num momento em que navegamos esta crise pandémica e, ao mesmo tempo, planeamos já o mundo pós-Covid”, explica David Grunwald, VP Innovation da Farfetch.
Esta é a quarta edição do programa de aceleração criado pela empresa fundada pelo português José Neves, que conta com a parceria da Burberry desde o arranque e que tem como objetivo ajudar a acelerar projetos focados em mudar o futuro da moda e do retalho.
As oito finalistas — Cerebra, FavourUp, Ivapparel, M-XR, Newlife, StyleScript, Supply Compass e Whoqip — foram selecionadas entre 155 candidaturas de todo o mundo.
“Nestes tempos extraordinários, a Farfetch quer continuar a apoiar a comunidade com este programa incrível e intensivo, partilhando know-how, ferramentas e conhecimento para desencadear todo o potencial das startups, e ajudando-as a aumentar a eficiência dos modelos de negócio atuais”, detalha Cipriano Sousa, Chief Technology Officer da Farfetch, citado em comunicado.
Desde o seu arranque, em abril de 2018, a Dream Assembly acelerou 60 startups.
Conheça melhor os projetos que participam nesta edição:
- Cerebra (USA): ajuda retalhistas e marketplaces a tomar melhores decisões baseadas em dados, prevendo tendências e oportunidades. A Cerebra transforma dados de vendas, de Customer Relationship Management, stock e texto, em informações em tempo real que permitem ação apenas com um clique para decisões de merchandising, satisfação do cliente, vendas e planeamento de inventário.
- FavourUp (UK): plataforma de Geo-targeting que ajuda as marcas de moda, retalho e viagens a criar conteúdos com base em dados de localização gerados pelos utilizadores, fornecendo informações em tempo real tão detalhadas como um código postal. A solução ativa as comunidades locais inexploradas das marcas. Os dados recolhidos podem ser usados depois na previsão de tendências do consumidor e para equilibrar os esforços de marketing online e offline.
- Ivapparel (Germany): permite que empresas de gaming incorporem skins de moda em jogos e mundos virtuais. Trata-se de um mercado B2B que conecta a indústria da moda de três biliões de dólares com a maior indústria de entretenimento do planeta, os jogos, para permitir a venda de produtos IRL como skins para jogos. Com as pessoas a gastar cada vez mais tempo online e em plataformas virtuais, as nossas personas digitais estão a tornar-se cada vez mais importantes.
- M-XR (UK): desenvolve tecnologia de captura 3D, que permite que marcas, estúdios e criadores digitalizem seus catálogos de produtos com precisão e automaticamente. O objetivo é garantir que as marcas utilizem modelos 3D realistas, indistinguíveis da realidade, evitando diminuir a qualidade dos seus produtos do mundo real nas realidades representadas.
- Newlife (Czech Republic): todos os anos, a indústria da moda afasta-se mais da relevância cultural, acabando por produzir 500 mil milhões de dólares em roupas que não serão vendidas. A Newlife é uma rede social descentralizada, projetada para agregar inovadores culturais e produzir o maior conjunto de dados de tendências de design e estética.
- StyleScript (Netherlands): fornece aos retalhistas ferramentas digitais para conhecer melhor o consumidor e ajudá-lo a tomar a decisão/escolha certa, proporcionando uma experiência que reflete quem ele realmente é. Ao criar perfis pessoais de clientes, a StyleScript é capaz de combiná-los com os produtos certos, o que leva a uma experiência melhorada para o cliente (online e nas lojas) e a um aumento garantido na conversão.
- Supply Compass (UK): plataforma de desenvolvimento de produtos e gestão de produção que permite que marcas e fabricantes de moda produzam melhor, juntos. O software baseado em nuvem está a transformar a indústria da moda, digitalizando as cadeias de abastecimento globais e tornando o fornecimento sustentável, fácil e económico para as marcas e para todos os participantes da cadeia de abastecimento.
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