85% dos socialistas preferem que Marcelo continue em Belém
Uma sondagem da Pitagórica para o Jornal de Notícias e TSF concluiu que 85% dos socialistas preferem a continuidade do atual Presidente da República em Belém num novo mandato.
Falta mais de um semestre para as eleições presidenciais de janeiro 2021, mas o apoio a Marcelo Rebelo de Sousa parece cada vez mais solidificado entre os socialistas. Uma sondagem de opinião da Pitagórica para o Jornal de Notícias e TSF (ligação indisponível) expõe um PS rendido no apoio ao Presidente da República incumbente, com 85% dos socialistas a preferirem uma solução de continuidade de Marcelo em Belém.
Este resultado dá-se algumas semanas depois de o primeiro-ministro, António Costa, ter lançado a recandidatura do chefe de Estado numa visita à fábrica da Autoeuropa, espoletando uma espécie de pré-campanha, mas que não caiu bem junto de todos os socialistas. A ex-eurodeputada Ana Gomes também está a avaliar avançar para Belém e já criticou a atitude do primeiro-ministro.
Esta conclusão faz a capa do Jornal de Notícias esta segunda-feira, depois de a mesma sondagem ter concluído que, se houvesse agora eleições legislativas, o PS de António Costa alcançaria um resultado próximo da maioria absoluta, com um aumento da distância em relação ao PSD, de 44,8% contra 24,1%, respetivamente. Na mesma sondagem, o Chega também ganha terreno, ultrapassando o BE: respetivamente, 6,4% contra 6,1%.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
85% dos socialistas preferem que Marcelo continue em Belém
{{ noCommentsLabel }}