Câmaras estão a ajudar milhares de famílias a pagarem rendas
Apoio monetário a famílias com dificuldades no pagamento das rendas por parte das câmaras varia entre 60 e 500 euros.
Com a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus, muitas famílias perderam rendimento, seja por terem entrado em lay off, seja por terem ficado sem emprego. Muitas delas estão a pedir ajuda às autarquias que estão já a apoiar milhares de pessoas a suportarem os encargos com as rendas, escreve o Jornal de Notícias (link indisponível).
De acordo com aquele jornal, as ajudas por parte das autarquias no pagamento das rendas vão dos 60 até aos 500 euros.
É dado como exemplo o “Porto Solidário”, projeto criado pela câmara do Porto em 2014 que pretende ajudar a face às dificuldades que as pessoas e famílias com carência económica enfrentam no cumprimento dos compromissos decorrentes dos contratos de arrendamento ou de aquisição, legalmente formalizados. Neste momento, este projeto já disponibiliza ajuda financeira a 763 agregados.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Câmaras estão a ajudar milhares de famílias a pagarem rendas
{{ noCommentsLabel }}