Airbnb avança com projeto de registo de IPO
Empresa norte-americana anunciou em setembro que pretendia fazer a sua estreia em bolsa durante 2020. Entregou agora o projeto com a proposta de IPO.
A plataforma Airbnb avançou com um projeto de registo de Oferta Pública Inicial (IPO) junto da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, não sendo conhecido o volume e o valor das ações em causa.
Num comunicado, citado pela agência Efe, a empresa com sede em São Francisco, nos Estados Unidos, anunciou a entrega do projeto com a proposta de um IPO de ações ordinárias, cujo número e preço “serão determinados”.
Em 11 de agosto, o Wall Street Journal avançou que a plataforma estava a preparar a sua IPO, prevendo o envio da documentação necessária durante este mês, numa oferta pública liderada pelos assessores financeiros Morgan Stanley e Goldman Sachs.
Em abril, o CEO da empresa, Brian Chesky, disse em entrevista que a empresa estava a trabalhar para apresentar a documentação em março, mas que o impacto da pandemia de Covid-19 no turismo mundial cancelou esses planos.
No mês seguinte, a plataforma de arrendamento de alojamento despediu 1.900 trabalhadores e reduziu o investimento.
A empresa norte-americana anunciou em setembro do ano passado que pretendia fazer a sua estreia em bolsa durante 2020.
A plataforma atingiu um milhão de noites faturadas em 08 de julho em todo o mundo, número que não conseguia desde 03 de março, de acordo com a Efe.
O Airbnb foi avaliado, recentemente, em cerca de 15 mil milhões de euros, segundo a Efe, um valor abaixo de uma estimativa anterior que colocava o valor da empresa em cerca de 26 mil milhões de euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Airbnb avança com projeto de registo de IPO
{{ noCommentsLabel }}