Alerta da Fed arrasa bolsas europeias. Lisboa cai quase 1%
Depois de recuperar após quatro sessões em queda, a bolsa nacional volta a perder valor. Segue as quedas da Europa após ao alertas da Fed para o impacto da Covid-19 na economia.
Dia cinzento nas bolsas. Depois do alerta da Reserva Federal norte-americana quanto ao impacto da pandemia na maior economia do mundo, que pesou nas praças norte-americanas, as bolsas europeias estão em queda. Lisboa segue a tendência negativa, recuando quase 1%, com praticamente todas as cotadas a negociarem abaixo da “linha de água”.
Wall Street atingiu novos recordes, mas acabou por encerrar em queda com a Fed a revelar através das minutas da última reunião que espera um forte impacto da pandemia na economia dos EUA. Os receios quanto ao impacto da pandemia na economia mundial estão a levar as praças europeias a registarem quedas em torno de 1%.
Em Lisboa, a tendência é também de queda. Depois de ter interrompido as quedas na última sessão, a praça nacional volta a perder valor, com o PSI-20 a ceder 0,92% para os 4.367,27 pontos. Praticamente todas as cotadas recuam.
A pesar na bolsa nacional estão os títulos do setor energético, com a Galp Energia a perder 1,3% para os 9,204 euros, enquanto a EDP regista uma queda de 0,63% para 4,273 euros.
A liderar as quedas estão, contudo, os títulos das empresas de pasta e papel, mais expostas ao comportamento da economia mundial tendo em conta que a quase totalidade das suas receitas são obtidas nos mercados internacionais. A Semapa cai mais de 2%, enquanto a Navigator e a Altri recuam mais de 1,5%.
Nota ainda para as quedas de mais de 1% do BCP e da Jerónimo Martins, enquanto a Sonae recua 1,07% para 59,95 cêntimos, depois de ter revelado que desfez a parceria com Isabel dos Santos e passou a deter 33,45% da Nos. A operadora liderada por Miguel Almeida segue a cair 0,44% para 3,586 euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Alerta da Fed arrasa bolsas europeias. Lisboa cai quase 1%
{{ noCommentsLabel }}