Energia dá segunda sessão de ganhos à bolsa de Lisboa
Bolsa nacional acompanha rumo positivo das pares europeias. Grupo EDP, Galp e também o BCP, suportam o índice de referência português.
A bolsa nacional segue em alta pela segunda sessão, alinhada com as pares europeias. Os ganhos do PSI-20 são suportados pelos títulos do setor da energia.
O PSI-20 avança 0,16%, para os 4.315,22 pontos, com a maioria dos 18 títulos que o compõem no verde. Na Europa, a tendência também é de ganhos, com os investidores de olho na incerteza em torno da pandemia, mas confiantes relativamente aos progressos nas vacinas. O Stoxx 600, índice que agrega as 600 principais capitalizações bolsitas do Velho Continente, valoriza 0,1%.
A EDP Renováveis é uma das principais responsáveis pelo rumo positivo do PSI-20, com as suas ações a somarem 0,43%, para os 14,12 euros, enquanto a casa-mãe EDP segue com ganhos mais modestos: o título soma 0,26%, para os 4,273 euros.
Na energia, referência positiva também para a Galp Energia. As ações da petrolífera ganham 0,40%, para os 9,142 euros, em contraciclo com as cotações do petróleo que recuam nos mercados internacionais.
Também a puxar por Lisboa está o BCP, com as ações do banco liderado por Miguel Maya a subirem 0,32%, para os 9,48 cêntimos.
(Notícia atualizada às 08h20)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Energia dá segunda sessão de ganhos à bolsa de Lisboa
{{ noCommentsLabel }}