Governo britânico vai recomendar teletrabalho e reduzir horários de bares
O governo britânico vai aconselhar a que os cidadãos passem a trabalhar a partir de casa e deverá também impor restrições aos horários dos bares, "pubs" e restaurantes.
O primeiro-ministro do Reino Unido prepara-se para anunciar novas restrições na sequência do aumento das infeções por Covid-19 no país. Incentivos ao teletrabalho e novos horários para bares e restaurantes são algumas das novidades que deverão ser anunciadas esta terça-feira.
“Sabemos que não será fácil, mas devemos tomar outras medidas para controlar o ressurgimento dos casos de Covid-19 e proteger o NHS [o equivalente britânico ao Serviço Nacional de Saúde]”, dirá Boris Johnson, de acordo com trechos do discurso distribuído em Downing Street e consultados pela Reuters.
Segundo a Reuters, o governo britânico vai aconselhar a que os ingleses passem a trabalhar a partir de casa, bem como impor restrições de horário aos bares, “pubs” e restaurantes, que passarão a fechar às 22h00.
Estas medidas deverão entrar em vigor na quinta-feira e já foram confirmadas pelo ministro Michael Gove. “Uma das coisas que vamos enfatizar é que se é possível que as pessoas trabalhem a partir de casa, vamos incentivá-las a fazê-lo”, afirmou Gove em declarações à Sky News.
O Reino Unido é o país mais afetado da Europa, com o número mais elevado de mortes registadas até ao momento. Os dados mais recentes dão conta de 11 mortes e 4.368 novos casos de infeção nas últimas 24 horas. Face a esta situação, o Governo elevou esta segunda-feira o nível de alerta para 4 e convocou uma reunião do conselho de emergência, de forma a delinear as medidas para situações de emergência nacional.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Governo britânico vai recomendar teletrabalho e reduzir horários de bares
{{ noCommentsLabel }}