Programa de investimentos “positivo” mas com insuficiências

  • Lusa
  • 22 Outubro 2020

Natércia Cabral, presidente do Conselho Superior de Obras Públicas, classificou o Programa Nacional de Investimentos como “positivo”, ressalvando que este contém algumas insuficiências e omissões.

A presidente do Conselho Superior de Obras Públicas (CSOP) considerou esta quinta-feira que o Programa Nacional de Investimentos (PNI) 2030 é “positivo”, embora contenha algumas insuficiências.

Natércia Cabral, que falava, em Lisboa, na apresentação do PNI, classificou o programa como “positivo”, ressalvando que este contém algumas insuficiências e omissões.

No entanto, esta responsável lembrou que, tendo em conta a importância do programa e o impacto da crise sanitária devido à pandemia de covid-19, é importante avançar com o PNI 2030.

Durante a sua intervenção, no início da sessão, a presidente do CSOP, notou ainda ser “urgente saber informação sobre a calendarização das intervenções”.

Natércia Cabral destacou ainda a “elevada participação, rigor e sentido construtivo” dos conselheiros e consultores do CSOP neste processo.

O PNI 2030 é o programa que contém os investimentos previstos para a próxima década em áreas como a ferrovia, energia, ambiente e regadio.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Programa de investimentos “positivo” mas com insuficiências

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião