Wall Street sobe no último dia de campanha de Trump e Biden
Além da corrida eleitoral, os investidores estarão também focados na reunião de política monetária da Reserva Federal dos EUA, que termina na quarta-feira.
Esta é uma semana decisiva nos Estados Unidos com a eleição do próximo presidente dos Estados Unidos. Esta segunda-feira, véspera das eleições, é o último dia de campanha para o atual presidente a tentar reeleição Donald Trump e para o democrata Joe Biden que está a tentar destroná-lo. À espera dos resultados, Wall Street segue em alta.
Após a pior semana desde março, as principais bolsas norte-americanas recuperam. O índice industrial Dow Jones sobe 0,86% para 26.729,26 pontos, enquanto o financeiro S&P 500 avança 0,85% para 3.294,62 pontos e o financeiro Nasdaq ganha 1,06% para 11.026,90 pontos.
Os investidores estão em modo de espera enquanto não sabem quais as políticas fiscais, regulamentares ou comerciais que se vão seguir. Biden está atualmente à frente nas sondagens, mas a distância é curta e a incerteza sobre o vencedor é elevada.
Além da corrida eleitoral, os investidores estarão também focados na reunião de política monetária da Reserva Federal dos EUA, que termina na quarta-feira. Devido à proximidade das eleições, o mercado não espera que Jerome Powell anuncie grandes mudanças, mas estará atento a eventuais sinais de ajustamentos no programa de compra de ativos a serem anunciados em dezembro.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Wall Street sobe no último dia de campanha de Trump e Biden
{{ noCommentsLabel }}