PSD admite apoio a nível nacional do Chega
Vice-presidente do PSD não descarta apoio a nível nacional do Chega e considera “mais grave” o PS governar com “um partido revolucionário que nega os princípios básicos da democracia".
O vice-presidente do Partido Social Democrata (PSD), Nuno Morais Sarmento, não descarta apoio a nível nacional do Chega. Apesar de dizer que o partido tem “posições xenófobas e racistas”, considera “mais grave” o PS governar com “um partido revolucionário que nega os princípios básicos da democracia”, numa referência ao Bloco de Esquerda, avança em entrevista à Rádio Renascença (acesso livre) e ao Público (acesso condicionado).
O vice-presidente do partido refere em entrevista que “ao contrário de António Costa, que ouvimos todos os dias virar-se para o BE e dizer: “É convosco que eu quero fazer caminho”, não nos ouve dizer isso ao Chega”. Morais Sarmento defende ainda que os social-democratas não abdicam de nenhuma proposta e acusa o primeiro-ministro de ter sido “profundamente irresponsável” ao descartar eventual ajuda do PSD no Orçamento do Estado para 2021.
Em entrevista ao Público e à Renascença, vice-presidente do PSD, destaca ainda que “António Costa tenta todos os dias impingir na televisão que fizemos um acordo com o Chega para a governação dos Açores, não. Fizemos um acordo com o CDS e o PPM e há dois partidos que são o Chega e o Iniciativa Liberal que apoiaram essa solução política — também era estranho que fossem apoiar uma solução de esquerda”, explica Nuno Morais Sarmento.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
PSD admite apoio a nível nacional do Chega
{{ noCommentsLabel }}