Governo estuda fechar fronteiras entre concelhos nos dois fins de semana dos feriados
O Executivo está a estudar a possibilidade de aumentar o controlo da circulação entre concelhos nos fins de semana alargados dos feriados de 1 e 8 de dezembro.
O Governo está a ponderar aumentar o controlo de fronteiras entre concelhos no país, nos dois primeiros fins de semana de dezembro, avança o Jornal de Notícias (acesso pago). O Executivo está a ouvir epidemiologistas antes de decidir se altera medidas para concelhos com mais casos de Covid-19.
Em causa estão os fins de semana alargados dos feriados de 1 e 8 de dezembro, por forma a evitar os encontros familiares, numa altura em que é expectável um pico de internamentos pelo novo coronavírus. Segundo o mesmo jornal, exceção será feita para os trabalhadores e estudantes, bem como salvaguardo os direitos políticos, como tem acontecido.
Além disso, o Executivo estará ainda a estudar a possibilidade de antecipar as férias escolares do Natal, com início marcado para 18 de dezembro, em uma semana, de modo a evitar o cancelamento das aulas presenciais. Esta quinta-feira, o Governo está a ouvir epidemiologistas e políticos no Infarmed, antes de decidir quais as medidas que vão ser aplicadas.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Governo estuda fechar fronteiras entre concelhos nos dois fins de semana dos feriados
{{ noCommentsLabel }}