BlackRock reforça participação na CaixaBank para 3,23%
A BlackRock decidiu aumentar a sua participação no banco após ter sido aprovada a fusão do CaixaBank com o Bankia.
A BlackRock, sociedade gestora de investimentos, reforçou a sua posição na CaixaBank de 3,067% para 3,236%, foi comunicado ao mercado, esta terça-feira.
De acordo com a informação remetida à Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV), em Espanha, do total, 3,015% são detidos através de ações e 0,221% de meios financeiros.
A BlackRock decidiu aumentar a sua participação no banco, que detém em Portugal o BPI, após ter sido aprovada a fusão do CaixaBank com o Bankia para dar origem ao maior banco de Espanha, com mais de 20 milhões de clientes, 50 mil funcionários e 6.700 filiais.
Na sequência desta operação, a BlackRock continua a ser o segundo maior acionista do banco, atrás da Fundación Bancária La Caixa (40,021%, através da CriteriaCaixa). Segue-se o NorgesBank (3,019%) e o Invesco (1,968%).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
BlackRock reforça participação na CaixaBank para 3,23%
{{ noCommentsLabel }}