Fusão aprovada. Carlos Tavares lidera a 4.ª maior fabricante de automóveis
Os principais acionistas do Grupo PSA deram "luz verde" à fusão com a britânica Fiat Chrysler. Será o português Carlos Tavares a liderar a nova empresa que irá nascer: Stellantis.
Os acionistas da francesa PSA, dona da Peugeot, deram “luz verde” à fusão com a Fiat Chrysler, naquele que representa um dos últimos passos para o nascimento da quarta maior fabricante de automóveis do mundo, avança a Reuters (conteúdo em inglês). Na liderança estará o português Carlos Tavares, atual CEO do Grupo PSA, que se diz “pronto” para esta fusão.
O “ok” foi dado esta segunda-feira durante uma assembleia extraordinária do Grupo PSA, que reuniu mais de 99% dos votos a favor para avançar com a fusão para criar a Stellantis, a empresa que resultará desta fusão.
“Estamos prontos para esta fusão”, diz o presidente-executivo do Grupo PSA, Carlos Tavares, durante a reunião. O português vai assumir os comandos da nova empresa e adiantou que a data final para o fecho do negócio será anunciada em breve.
Carlos Tavares terá de racionalizar um império global em expansão e lidar com o enorme excesso de capacidade, bem como concentrar-se na criação de carros mais ecológicos. A Stellantis vai deter 14 marcas, entre elas a Fiat, Maserati, Jeep, Dodge, Peugeot, Citroën, Opel e DS.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Fusão aprovada. Carlos Tavares lidera a 4.ª maior fabricante de automóveis
{{ noCommentsLabel }}